Gente de Fibra concorreu ao Premio Internacional de Dubai para Melhores Práticas

30/10/2012

Por Herika Nogueira

Gente de Fibra concorreu ao “Prêmio Internacional de Dubai para

Melhores Práticas”

Por Herika Nogueira

Gente de Fibra – Cooperativa Mariense de Artesanato está entre as sete organizações brasileiras que concorreram ao “Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas” 2012. Ao todo, 48 organizações mundiais (TOP 48), entre elas a Gente de Fibra, seguiram para a etapa final do prêmio, quando foram selecionadas 12 Melhores Práticas. Dois dos 12 vencedores receberão: a) US$ 30.000 b) troféu e certificados comemorativos.
O Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas (DIABP) foi estabelecido sob a diretiva do falecido Sheikh Maktoum Bin Rashid Al Maktoum, durante a Conferência Internacional das Nações Unidas, realizada em Dubai, em novembro 1995. O Prêmio reflete a política continuada e o compromisso do Governo de Dubai e dos Emirados Árabes Unidos para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos humanos na base da cooperação internacional mútua. O prêmio é administrado em conjunto com a ONU-HABITAT. Até o momento, cerca de 4.000 práticas de 140 países foram recolhidos e documentados, integrando e sendo divulgados através do Banco de Dados de Melhores Práticas. (Fonte: http://www.unhabitat.org/content.asp?typeid=19&catid=34&cid=160)
“Já passamos pela classificação que selecionou 105 Melhores Práticas no mundo, dentre 360 inscritas. Com isto, faremos parte do Banco de Dados do Programa Internacional da ONU-HABITAT, sendo consideradas referências, merecedoras e passíveis de reaplicação em âmbito internacional. “Chegar entre os 48 já é uma conquista”, expressaram as artesãs Gente de Fibra.
O resultado final será anunciado em Dubai, Emirados Árabes Unidos, em Março ou Abril deste ano, em cerimônia oficial do Prêmio Internacional para Melhores Práticas. Representantes das 12 Melhores Práticas vencedoras participarão do evento.

Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local

A inscrição da Gente de Fibra – Cooperativa Mariense de Artesanato no Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas se deu através da participação e premiação da organização no Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local 2011/2012.
Gente de Fibra – Cooperativa Mariense de Artesanato é uma das 20 Melhores Práticas CAIXA 2011-2012, nas Categorias: Desenvolvimento Econômico, Igualdade e Equidade de Gênero e Padrões de Produção e Consumo.
As práticas vencedoras foram agraciadas com troféus, certificados e são objeto de ampla divulgação pela CAIXA, por meio de publicações, filmes, exposição fotográfica itinerante, oficinas de reaplicação de melhores práticas e Portal Melhores Práticas na Internet e outros. As melhores práticas são inscritas pela CAIXA no Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas, promovido pela ONU-HABITAT, em parceria com a Municipalidade de Dubai – Emirados Árabes.
(Fonte: http://www.caixamelhorespraticas.com.br/)

Informações:
Gente de Fibra – Cooperativa Mariense de Artesanato / (35) 3662.2386
[email protected]

 


Comente! Voltar



Todos os Direitos Resevados.

Gente de Fibra 2013

Avenida Teodomiro Santiago 160. Centro.
Maria da Fé /MG -Cep 37517-000   Telefone: (35) 3662-2386
e-mail: [email protected]
Skype: gentedefibra1998 
Facebookwww.facebook.com/FibrasComArte