Artesanato da 'Gente de Fibra' representará o CTCSM nas Vitrines Culturais durante a Copa de 2014

20/05/2014

Na foto, a Linha Borda será vista em Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O Ministério da Cultura aprovou dois projetos da Cooperativa Gente de Fibra, que permitirão a exposição do seu artesanato nas ‘Vitrines Culturais’ que serão montadas nas cidades sedes dos Jogos 2014.

Associada ao Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas (CTCSM), e sediada em Maria da Fé, a Cooperativa Gente de Fibra desenvolve um artesanato único, que representa a identidade local e regional. Utiliza como matéria prima o papel reciclado e fibra de bananeira, aliados ao design do artista plástico Domingos Tótora, que tornam as peças simplesmente espetaculares.

Com a aprovação no edital, mais de 100 peças da Cooperativa poderão ser vistas e vendidas por turistas e brasileiros durante o período de 12 de junho a 13 de julho, quando acontece a Copa do Mundo. “As exposições acontecerão em Fifa Fan Fest e nos espaços culturais de sete cidades-sede dos jogos como Belo Horizonte, Manaus, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Para nós é motivo de orgulho, pois os projetos selecionados realmente representam nossa Região e o Brasil, tanto na estética quanto na criatividade, expressando nossos valores culturais mais profundos”, resumiu o presidente do CTCSM, Zeca Maurício.

O projeto ‘Vitrines Culturais’ é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República. O CTCSM promoveu a divulgação do edital entre seus associados e a Cooperativa enviou quatro projetos, tendo dois deles aprovados.

Para Érica Campos, representante da Cooperativa Gente de Fibra, é muito gratificante ser escolhido entre muitos outros projetos do Brasil. “A força artesanal de nosso país, a qualidade das nossas peças e, principalmente, porque será uma porta a mais para divulgarmos nosso trabalho. Além disso, estaremos expondo para possíveis clientes internacionais”, anima-se. Mais informações da Cooperativa Gente de Fibra: www.gentedefibra.com.br.

Fonte: CTCSM (por Maria Paula Feichas)


Voltar

Todos os Direitos Resevados.

Gente de Fibra 2013

Avenida Teodomiro Santiago 160. Centro.
Maria da Fé /MG -Cep 37517-000   Telefone: (35) 3662-2386
e-mail: [email protected]
Skype: gentedefibra1998 
Facebookwww.facebook.com/FibrasComArte