Ruth Gorgulho e Cooperativa Gente de Fibra expõem na loja 'Brasil Original'

04/06/2014

Selecionadas no projeto 'Brasil Original', as empresas Ruth Gorgulho e Cooperativa Gente de Fibra, que são associadas ao Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas (CTCSM), estão expondo seus produtos artesanais no Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, até o dia 13 de julho.

A exposição teve início dia 30 de maio e tem como objetivo apresentar e comercializar a diversidade do artesanato de Minas Gerais em eventos esportivos como a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos. “Mais um motivo de satisfação e orgulho para nossa região. São duas empresas que merecem o destaque que tiveram pelos organizadores do projeto; suas peças encantarão os olhos dos visitantes e, com toda certeza, estarão na bagagem de muitos que percorrerem a loja ‘Brasil Original’”, declarou o presidente do CTCSM, Zeca Maurício.

Ruth Gorgulho, que é do município de Cristina, tem mais de 200 peças expostas, como anjos de fibra natural, anjos de semente de goiaba, bolsinhas estilizadas do Brasil, argolas para guardanapo, chaveiro de coração do Brasil e garrafas feitas em papel maché e palha de café.

A Cooperativa Gente de Fibra, com sede em Maria da Fé, estará presente com várias linhas, sendo 10 modelos diferentes de peças como: pratos das linhas Coral, Trama e Borda, barcas, gamelas, castiçais e porta-retratos.

O projeto 'Brasil Original' é realizado pelo Sebrae, em parceria com a ‘Central Mãos de Minas’ e valoriza a originalidade, qualidade e identidade cultural de nossos produtos artesanais, aumentando a competitividade do setor. A exposição acontecerá todos os dias, das 10 horas às 22 horas, com objetos de decoração, utilitários, artigos religiosos, brindes e acessórios, etc.

OUTROS EVENTOS

A beleza, qualidade e originalidade do artesanato do Circuito Caminhos do Sul de Minas (CTCSM) também foram reconhecidos em outros importantes projetos do país.

As duas empresas, Ruth Gorgulho e Gente de Fibra, estarão expondo seus produtos entre os dias 2 e 12 de julho, na FENEARTE - Feira Nacional de Negócios do Artesanato, considerada a maior feira da América Latina no ramo. Este ano ela vai acontecer em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco.          

E as peças da Cooperativa Gente de Fibra foram selecionadas pelo projeto 'Vitrines Culturais', do Ministério da Cultura, que serão expostas e vendidas nas cidades sedes da Copa do Mundo. (Clique aqui e leia a matéria).

Fonte: CTCSM


Voltar

Todos os Direitos Resevados.

Gente de Fibra 2013

Avenida Teodomiro Santiago 160. Centro.
Maria da Fé /MG -Cep 37517-000   Telefone: (35) 3662-2386
e-mail: [email protected]
Skype: gentedefibra1998 
Facebookwww.facebook.com/FibrasComArte