Você está em > Quem somos > História

História

História

A Cooperativa Mariense de Artesanato foi gerada paralela ao Projeto de Desenvolvimento do Turismo Rural em Maria da Fé; projeto este surgido da parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE-MG. Um dos objetivos do projeto era desenvolver um artesanato que tivesse identidade local. Em uma das reuniões para discutir o projeto, o artista plástico Domingos Tótora apresentou o trabalho criado por ele feito com papel reciclado e fibra de bananeira, que ia ao encontro dos anseios de todos envolvidos no projeto.

Desta reunião, Domingos Tótora e mais cinco mulheres da comunidade aceitaram o desafio de desenvolver o trabalho, surgindo assim a Oficina Gente de Fibra. Paralelamente foram criadas outras oficinas de artesanato na cidade. À medida que os artesãos se organizaram e se capacitaram, seus produtos foram conquistando os mercados interno e externo. Visando sempre o fortalecimento do artesanato mariense, as oficinas se uniram e foi então criada em agosto de 1999, a Cooperativa Mariense de Artesanato.

Nosso trabalho contribui para o fortalecimento econômico da comunidade, gerando renda, colocando no mercado produtos de qualidade, exclusivos e de baixo impacto ambiental; elevando assim, cada vez mais o nome da Cooperativa Mariense de Artesanato e da cidade de Maria da Fé.

 

Missão:

Criar, produzir e comercializar um artesanato de qualidade em fibra de bananeira, decorativo e utilitário que encanta pela beleza e simplicidade, contribuindo para a sustentabilidade socioambiental.

Visão:

Ser o maior produtor artesanal do sul de minas. Abrangendo todos os estados brasileiros com sede própria e conquistar mercados internacionais.

Valor:

União das pessoas em torno de um mesmo objetivo, cooperativismo e responsabilidade socioambiental.


Todos os Direitos Resevados.

Gente de Fibra 2013

Avenida Teodomiro Santiago 160. Centro.
Maria da Fé /MG -Cep 37517-000   Telefone: (35) 3662-2386
e-mail: gentedefibra@hotmail.com
Skype: gentedefibra1998 
Facebookwww.facebook.com/FibrasComArte