Você está em > Quem somos > Maria da Fé

Maria da Fé

Maria da Fé se localiza no Sul do Estado de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. A sede do município está a 1.258 metros de altitude e o ponto culminante é o Pico Pomária, com 1.683 metros, de onde pode-se avistar toda a cidade e também algumas cidades vizinhas. De lá também pode-se ver o Pico dos Marins e o Laboratório Nacional de Astrofísica na cidade de Brazópolis. O relevo é predominante montanhoso, composto por 88% do terrítório – os chamados “Mares de Morros”, típicos da região. Por essas características geográficas, o município é considerado o mais frio do Estado. No inverno as temperaturas mínimas chegam abaixo de 0°C.

O visitante não pode deixar de visitar a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, com lindos afrescos de Pietro Gentilli, pintor italiano que também possui obras em Americana (SP) e Mariana (MG). O turismo rural também se destaca, com passeios a cavalo e comida típica mineira, feita no fogão a lenha.

 

Cultivo de Oliveiras
Culinária Típica Mineira

Maria da Fé também é conhecida nacionalmente como Cidade das Oliveiras pela a arborização de suas praças, quase que na sua totalidade composta de oliveiras, e também pela presença da fazenda experimental da EPAMIG – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, única produtora de mudas do Brasil.


Todos os Direitos Resevados.

Gente de Fibra 2013

Avenida Teodomiro Santiago 160. Centro.
Maria da Fé /MG -Cep 37517-000   Telefone: (35) 3662-2386
e-mail: gentedefibra@hotmail.com
Skype: gentedefibra1998 
Facebookwww.facebook.com/FibrasComArte